top of page

Justiça do DF condena responsável por cães que invadiram terreno e mataram pet

  • Foto do escritor: Guia Prático
    Guia Prático
  • 28 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

A 21ª Vara Cível de Brasília condenou a dona de animais que invadiram o terreno dos vizinhos e causaram a morte de seu animal de estimação. Além do pagamento de indenização por danos materiais e morais, a mulher foi condenada a colaborar com a construção de muro divisório entre os terrenos.


De acordo com o Juiz, a dona dos cachorros tem a responsabilidade objetiva pelos danos que ele causar. Para o magistrado, não foram encontradas excludentes como culpa da vítima ou força maior no caso em questão. A invasão e o dano ocorreram no terreno das vítimas, logo não havia razão para exigir que os autores mantivessem seu animal trancado.


A vítima, em sua defesa, alegou ter tentado acordo com os autores e afirmou que a indenização era excessiva. Argumentou ainda que não houve dano moral. No entanto, a sentença destacou a ocorrência de evento similar em data próxima à morte do cão dos autores. Nesse contexto, o magistrado apontou:

"Tivesse adotado a conduta esperada de quem se põe em situação tal, deveria ter reforçado o tapume divisório de modo suficiente para evitar a invasão, ou mesmo ter prendido seus animais até a construção de estrutura suficiente."


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Ponte Alta no seu WhatsApp ou Email

Junte-se a mais de 500 moradores que já recebem nossa Newsletter e tenha o resumo diário das principais notícias.

Grátis, sem spam.

Quero receber
lOGO.png
NOTÍCIAS DE QUEM VIVE PONTE ALTA

Há mais de 30 anos conectando Ponte Alta através de informação de qualidade. Criado por Jacquenia Oliveira, moradora da região desde 1994.

FALE CONOSCO
  • Whatsapp
  • email
  • Instagram
  • Facebook

© 2025 por Guia Pratico Ponte Alta Norte - Gama/DF

Design por BeEmotion

bottom of page