top of page

Grupo que comprava videogame forjava defeito e ameaçava matar clientes é alvo da PCDF

  • Foto do escritor: Guia Prático
    Guia Prático
  • 4 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (4/7), a Polícia Civil do Distrito Federal (@pcdf_oficial), por meio da 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia, deflagrou a Operação Reset, para desarticular uma organização criminosa especializada em extorsão e estelionato envolvendo a compra e venda de videogames. O grupo atuava no Distrito Federal e nas cidades do entorno.


No decorrer da Operação Reset, sete mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas regiões de Samambaia, Guará, Lúcio Costa, Feira dos Importados do SIA e Vicente Pires. Os sete criminosos presos durante a operação têm idades entre 22 e 42 anos.


Diversos objetos foram apreendidos, incluindo vários consoles Playstation e Xbox, jogos, controles, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie.

Segundo a PCDF, a ação teve início após uma vítima procurar a delegacia para denunciar um caso de extorsão decorrente da venda de um videogame. A equipe de investigação identificou pelo menos 50 vítimas somente no DF e, através da análise dos registros, descobriu que a organização era bem estruturada, com divisão de tarefas entre seus membros.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Ponte Alta no seu WhatsApp ou Email

Junte-se a mais de 500 moradores que já recebem nossa Newsletter e tenha o resumo diário das principais notícias.

Grátis, sem spam.

Quero receber
lOGO.png
NOTÍCIAS DE QUEM VIVE PONTE ALTA

Há mais de 30 anos conectando Ponte Alta através de informação de qualidade. Criado por Jacquenia Oliveira, moradora da região desde 1994.

FALE CONOSCO
  • Whatsapp
  • email
  • Instagram
  • Facebook

© 2025 por Guia Pratico Ponte Alta Norte - Gama/DF

Design por BeEmotion

bottom of page